O Instagram, de uns anos para cá, vem se tornando uma das principais redes sociais, conquistando milhões de pessoas ao redor do mundo. E com isso, vem se modernizando ainda mais para garantir que se mantenha a rede social do futuro, com diversas atualizações e interações ainda mais próximas para o público se manter ainda mais conectado com as novidades.
E, dentre as milhares que funcionalidades, surgiu em 2016, os stories que é uma ferramenta da rede social que permite postar foto ou vídeo de até 15 segundos ficando disponível para os seus seguidores, no topo da página inicial, por 24 horas.
Com diversas funções e crescimento do público na rede, como podemos transformar isso em uma grande vantagem para a sua empresa na mídia online?
Os stories trazem inúmeras vantagens para a sua empresa, pois o alcance é imediato e atinge em cheio o público correto do seu segmento e, consequentemente, grandes chances de aumentar as suas vendas.
E você como utilizar isso ao favor do seu negócio? A Interage pode te ajudar:
Utilize o CTA
O Call To Action, CTA, é um meio incrível para interação nesse tipo de funcionalidade do Instagram, pois serve como uma grande forma de reconhecimento da sua marca para os seguidores; Para isso, a opção de "deslize para cima" é meio que engajar ainda mais suas vendas na postagens. Mas, não se esqueça que essa função só está disponível apenas para contas com a partir de 10k de seguidores, ta bom?
Use bastante a edição das postagens
Recentemente, o Instagram liberou a função mais interativa dos stories para mudar a tipografias, margens e muito mais, tornando a postagem ainda mais divertida e em destaque para quem assiste, agregando positivamente o contéudo da sua rede social.
Tenha um cronograma para postagem
Assim como a publicação de posts, no stories não é diferente. Usar ao seu favor para aumentar ainda mais o alcance é muito importante ter o conhecimento dos melhores horários de postagem para, assim, garantir que o seus seguidores vejam com frequência.
Divulgue os seus produtos
Stories é nada mais que uma verdadeira vitrine virtual para a sua empresa. Mostre frequentemente o que sua marca tem de melhor para oferecer para os seguidores, fazendo com que eles se atraiam ainda mais pelos produtos e não apenas acompanhem só nas redes sociais, mas também consumam.
Seja espontâneo
Ser transparente e verdadeiro na divulgação, ou qualquer outro assunto que queira abordar no Instagram, irá aproximar ainda mais os seus seguidores, gerando empatia para a empresa.
DICA INTERAGE: Para conta business, existe acesso ao Instagram Insights, uma funcionalidade que permite ver dados da interação de quem visualizou seus stories, analisando quem viu todos, pulou para o próximo e muito mais, auxiliando sua marcar para uma melhor avaliação de conteúdo e momento correto para postagem.
E lembrem-se: Stories é essencial para os seguidores mas, o conteúdo no feed ainda é indispensável para o melhor alcance de público.
Comments