As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano, seja para publicar sobre a vida pessoal ou divulgar sua marca online. E a internet tem sido um grande aliado para as mais diversas formas de divulgação pois, o alcance é cada vez mais crescente, se tornando um recurso poderoso na gestão de relacionamento entre cliente e empresa.
De acordo com uma pesquisa feita pelo MarketingSherpa, cerca de 95% das pessoas entre 18 e 34 anos seguem marcas nas redes sociais, sendo um importante dado que comprova sobre o quanto sua empresa tem grande oportunidade de conquistar seu público-alvo nas mídias, ferramenta essencial no Inbound Marketing.
Mas saiba que: apenas criar um perfil nas redes sociais não garante nada, pois o conteúdo postado e interações é o ponto principal de como os seus consumidores poderão te avaliar na rede, sendo necessário manter presença em momentos certos que irão atingir público-alvo da marca e priorizando bons conteúdos sobre o segmento atualizados e frequentes para se manter sempre visto por quem o segue.
Minha empresa precisa estar presente em todos as redes sociais?
Não necessariamente. Antes de tudo, é importante analisar como o seu público se comporta em cada mídia social e em como sua marca quer se promover online, pois varia de rede social para rede social os recursos que serão vantagens para o seu negócio. Por exemplo, se sua marca tem como foco o visual do produto, o Instagram é o melhor meio de se promover, pois é uma rede social voltada para o conteúdo visual.
Commenti