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Redes sociais, o que devemos evitar?

Já não é novidade que as redes sociais está presente na vida quase, se não todas, as pessoas. E é um meio de extrema eficiência quando se tratamos de divulgar e investir tempo (e dinheiro) nos serviços e produtos oferecidos pela nossa empresa, importante ponto da estratégia de marketing digital.


Nós, usuários frequentes do meio digital, utilizamos as mídias, como Facebook e Instagram como meio de compartilhar a rotina de nossas vidas, desde algo engraçado e até aquela viagem dos nossos sonhos que planejamos por meses, não é? E, obviamente, o público do nosso segmento não seria diferente, a chance de consumir quaisquer serviço por meio online é gigantesca.


De acordo com uma pesquisa feita no ano passado, em 2018, a frequência que os consumidores brasileiros compram na internet tem aumentado, 7 a cada 10 brasileiros fazem compras regular na internet, levando ao aumento, também, de lojas virtuais e a diminuição das lojas físicas.


Conhecendo o público e como de consumo, podemos concluir que para atingir e agregar ainda mais o segmento é necessário seguir a adaptação de quem o consume, não é? Atraindo ainda mais com melhorias, e oferecendo o melhor serviço online também. E é assim que entramos em ação com estratégia para as redes sociais.




E para isso, alguns erros devemos evitar no mundo virtual. E com isso, iremos falar dos principais erros que não devemos cometer no mundo virtual.


- Não fazer o planejamento: Criar uma estratégia o ponta pé inicial para saber quais abordagens irá tomar e como lidar com imprevistos, e uma excelente presença nas redes sociais;


- Não responder a mensagens dos clientes: Seja uma reclamação, dúvida ou elogio é de extrema importância a empresa saber se comunicar com o público que manda mensagem diretamente para o seu negócio e, ignorar comentários ou reclamações é um erro gravíssimo, fazendo com que o atendimento online da empresa passe a imagem de ser precário;


- Não interagir com as pessoas: A interação com o público e seguidores não é apenas com quem envia mensagens para a sua marca mas sim, comentários, seja negativos ou positivos nas suas diversas publicações. Por isso, nada de excluir comentários negativos das postagens! Isso claramente só irá gerar ainda mais ira do público e imagem negativa da sua empresa.


É importante frisar que: as mídias sociais é um método eficaz de gerar um bom atendimento da sua empresa com quem consome os seus serviços e produtos, então podemos considerar que é um extensão do atendimento físico e quando bem tratados se tornam clientes "fiéis".


Conte com a Agência Interage para a melhor gestão de mídias sociais da sua empresa!

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