Você conhece o Marketing viral e todas as vantagens que ele pode trazer para o crescimento da sua empresa? No texto de hoje, a Agência Interage te conta um pouco mais sobre esse tipo de estratégia tão importante para a sua marca.
O marketing viral é uma estratégia focada na criação de uma peça ou campanha com alto grau de divulgamento, ou seja, uma campanha totalmente viral.
O termo viral é uma referência a forma com que acontece a propagação de algo rapidamente, como um vírus. Por isso, nem sempre o que se torna viral de fato é algo positivo sobre o que está sendo divulgado.
Esse tipo de marketing passou a ser muito mais utilizado nas redes sociais. O crescimento da internet e o maior alcance de diversas pessoas a longa ou curta distância faz com que diversos assuntos, tópicos e pautas cheguem mais rápido do que antigamente, no modo mais tradicional da comunicação.
O marketing viral é, se se tornar uma estratégia mais elaborada e com objetivo certeiro sobre a marca, impecável na divulgação de algo ou apenas fazer com que as pessoas conhecem a existência do seu negócio no segmento. É fazer com que as pessoas compartilhem um conteúdo de forma espontânea sem muito esforço por parte do público ou da empresa em si mas, passando uma mensagem sobre o serviço ou produto na qual ele oferece, contar uma história sobre a empresa, o que estar por vir no mercado e segmento.
O principal objetivo é cair do gosto popular, levando a um caminho maior do que qualquer marketing tradicional.
Agora que explicamos para vocês o significado do marketing viral, listamos alguns dos benefícios que esse tipo de estratégia pode trazer para a sua empresa, agregando ainda mais o valor na área comercial, crescimento e visibilidade do público-alvo.
- Baixo custo de investimento: O aspecto financeiro desse tipo de marketing é de total baixo custo pois podemos definir apenas com: os meios de comunicação são gratuitos, ou seja, você, sendo uma empresa ou não, pode criar um post em qualquer rede social e conquistar um alcance positivo;
- Permite construir uma sólida reputação da empresa: Está mais que claro que conteúdo virais podem garantir uma excelente visibilidade da marca, certo? Por isso, construa um ótimo conteúdo para que o conteúdo viral se torne a chave de uma impecável reputação entre o público, principalmente sobre o público online do seu segmento;
- Feedback imediato: Não resta dúvidas sobre o quanto o resultado de um conteúdo online é rapidamente percebido, e com o marketing viral não seria diferente, pois faz com que muita gente fale da sua marca, de forma que seja uma excelente divulgação, aliás buscamos muito a opinião de outros consumidores antes de aderir qualquer serviço ou produto totalmente novo para nós, não é mesmo?
header.all-comments