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Marketing sazonal: utilize ao seu favor.

O uso do marketing sazonal é bastante comum quando se trata de criação de estratégia de vendas na área comercial e varejista. O que não falta é vermos ao longo dos anos, as datas comemorativas ser utilizadas como método de alcançar grandes vendas e divulgação das lojas, não é mesmo?

Mas você sabe o que é, de fato, o marketing sazonal?


O Marketing Sazonal é uma estratégia que utiliza e aproveita o relacionamento de datas especiais do calendário para o impulsionamento de vendas e manter os setores de marketing e comercial mais aquecido, oferecendo crescimento nos lucros do negócio para um certo período de tempo.


Este tipo de estratégia se adapta em várias épocas do ano com o principal objetivo de promover por meio de promoções a imagem da empresa no mercado, por um período temporário.





Para esse tipo de impulsionamento, é necessário meses de antecedência na criação e planejamento das campanhas, tendo um objetivo e meta no crescimento durante a data comemorativa escolhida, já que a chance de aumento será maior que em dias mais comuns que a sua empresa possui.


Dentre as diversas estratégias que a empresa pode criar no marketing sazonal, há várias maneiras que o seu negócio possa explorar a época de festividades, como:

- Marketing de conteúdo;

- E-mail marketing;

- Criação de campanhas publicitárias;

- Promoções de vendas limitadas no período comemorativo.


Trabalhar e abordar as datas comemorativas em relação ao segmento da sua marca significa um bom planejamento. Por isso, primeiramente, é muito importante mapear as datas que podem impactar o seu negócio, pois mais importante do que interligar uma data comemorativa forte no mercado com o seu segmento.


Por exemplo, se sua empresa é de lojas de brinquedos, claramente a data comemorativa mais importante e de maior impacto para o seu segmento será o Dia das Crianças, mas também pode levar em consideração, o fim de ano, principalmente o Natal, na qual ganhar/receber presentes também tem um grande significado para o dia.

Tudo isso depende exclusivamente de como será a estratégia de abordagem que a sua marca irá colocar para os seus consumidores.


Agora que explicamos o que de fato o marketing sazonal pode trazer o diferencial para a sua marca, listamos algumas dicas essenciais para o melhor impulsionamento em datas comemorativas:


- Crie um bom cronograma: Antes de investir em qualquer data festiva, é muito importante saber e reconhecer quais são as datas que mais tem a ver com o seu público e segmento;


- Estabeleça uma mensagem para a sua campanha: Traçar e divulgar uma campanha com um objetivo proposital para os seus consumidores é de extrema importância, na qual eles poderão se identificar ainda mais com a finalidade o impulsionamento das vendas;


- Analise os resultados: Cada ação gera uma reação, e por isso é super importante analisar quaisquer os resultados que a sua empresa conquistou com o período da campanha da data comemorativa, observar os pontos positivos e negativos.

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