top of page
  • Interage

Logotipo: diferenciando sua empresa

Representação visual do nome da empresa, o logotipo é a junção de símbolo e tipografia específica que gera uma identidade ao empreendimento, sendo tão importante quanto o nome o seu negócio, pois deve estabelecer identificação entre a marca e o público a ser alcançado.


O logo pode ser um grande diferencial para o seu empreendimento. Quando constituído de forma adequada e coerente, destaca ao olhar do consumidor, sua empresa, de negócios concorrentes.


É importante também que a representação gráfica da sua empresa passe ao cliente estabilidade e credibilidade. Quando falamos em estabilidade e credibilidade, estamos falando sobre segurança, o logotipo depois de criado não deve ser alterado com frequência, pois pode causar confusão na identificação do negócio pelos consumidores.


Características importantes para a empresa, o preparo e o profissionalismo, são atributos importantes que podem ser alcançados pela utilização do logotipo. Um empreendimento sem característica visual é tratada como amador e desorganizado, pois não passa seus valores e nem causa identificação no público-alvo, deixando de mostrar tudo que a empresa tem a oferecer.


Além disso, você deve tomar conhecimento que o logotipo de seu negócio tem que ser único, autêntico, e que não remeta empresas reconhecidas, utilizando sempre de originalidade na escolha do símbolo, da tipografia e de como vão estar relacionados.


É importante lembrar que a cor, o símbolo e o tipo de grafia utilizado deve ter sempre em mente o público-alvo da marca, sendo realizado um estudo para que a identidade visual do negócio se estabeleça sempre próxima da simpatia do consumidor



Pensando em criar um logotipo para a sua empresa?


- Pesquise sobre o segmento em que você está inserido, qual é o seu público, do que ele gosta, estude seus concorrentes.


- Crie um nome que melhor represente o seu negócio, utilize de originalidade.


- Escolha o objetivo e os aspectos do seu empreendimento.


- Selecione as cores e a fonte que retrate a imagem de sua empresa.


- Pense em uma frase para chamar a atenção de seu público-alvo


- Por último, crie o desenho de seu negócio.


Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco. A Interage pode ajudar você com seu negócio, com facilidade e modernidade.

14 visualizações0 comentário
bottom of page