top of page
  • Interage

Home office e bom trabalho andam mais juntos do que você imagina

Há muito tempo o conceito de que trabalhar no estilo home office é sinônimo de má qualidade em serviço, vem caindo por terra. Grandes empresas investem e fazem questão que seus funcionários tenham no mínimo um dia da semana de home office. Mas por quê?


Hoje nós falaremos da importância de ter dias de home office e como essa onda vem crescendo para ajudar ainda mais o mercado de trabalho. Estima-se que até 2020 90% das empresas já ofereçam alguma possibilidade de trabalho remoto ao seus colaboradores.



Podemos afirmar que 80% da maioria das atividades realizadas no escritório, já podem ser feitas a distância. Acesso ao sistema, e-mail, um notebook e internet. Pronto, um pedacinho da sua empresa pode estar na casa do seu colaborador.


Quais os benefícios para a empresa?


Não falaremos apenas de economia em reais, o que já seria suficiente para muitos chefes por aí implantarem hoje mesmo o trabalho remoto. Pensaremos em aumento de produtividade e qualidade de trabalho. Quando o funcionário tem a facilidade de trabalhar de casa, se livrando do stress da locomoção, divergências e contratempos, já temos uma visível otimização de tempo. Atrelado a isso, vêm os benefícios de aumento de produtividade, é como se iniciar o trabalho fosse a sua primeira tarefa do dia, cabeça livre e ideias frescas.


_____________________________________________________________________


Home office deixou de ser considerado uma prática de pequenas empresas que não conseguiam estruturar seus funcionários para ser uma inovação de empresas modernas e criativas. Trabalhar de casa é uma liberdade conquistada e um avanço gigantesco para ambos os lados.


Dar a liberdade do colaborador trabalhar no conforto da própria casa é dar autonomia para as ideias fluírem, melhorar a qualidade de vida dentro e fora do trabalho, traz mais produtividade do que se pode imaginar.


Dados comprovados, provam (perdoem o pleonasmo) que os grupos dos que trabalham em casa tem em média 15% mais produtividade que os que trabalham diretamente na empresa. Alguns relatam que é o silêncio que permite mais concentração, outros o conforto de casa, a liberdade do traje.


O que de fato não pode mais ser ignorado é que o home office é uma saída para quebrar a rotina massante de trabalho e aumentar a produtividade.

47 visualizações0 comentário
bottom of page