Principal serviço de publicidade do Google, o Google Ads, antigo Google Adwords, é a plataforma de marketing mais poderosa para pequenas empresas, sendo a maior e mais segura de links patrocinados da internet.
O Google Ads permite que o endereço eletrônico da empresa anunciada apareça em locais específicos de destaque nas páginas de buscas e independentemente do tamanho sejam encontradas nas primeiras páginas, mostrando sempre que relevante para quem pesquisa, o resultado do anunciante.
Mas, por quê ter o Google Ads para a sua empresa?
O Google Ads é mais rápido e fácil de usar, quando comparada a técnica SEO, Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de buscas, já que esta é uma técnica de utilização orgânica do google em que a quantidade e a relevância de publicações ocasiona o destaque.
Algumas empresas optam pela utilização orgânica, já que esta não é paga, mas, para que resultados consideráveis sejam alcançados é necessário que se invista tempo e um profissional especializado em SEO. A utilização do Google Ads, porém, pode trazer resultados no dia seguinte a sua contratação.
Vantagens
- Controle de custos
Por meio da plataforma do Google Adwords, o anunciante tem controle total da quantia investida, gerenciando quanto será gasto por mês, quando será cobrado o valor do anúncio, a frequência de publicação, sendo o Ads, uma forma mais econômica de publicidades do que as mídias tradicionais.
- Qualidade do anúncio
O anúncio da empresa só é destinado ao usuário quando é observada uma real qualidade da publicação para o pesquisador, tornado as buscas realmente efetivas.
- Segmentação
É possível que o anunciante segmente o seu alcance, direcionando suas publicações para o público-alvo de sua empresa e até mesmo para as regiões que deseja alcançar.
- Relatório de desempenho
O Google Adwords disponibiliza ao anunciante um relatório com números de cliques e impressões do público atingido, podendo ser utilizado para o planejamento de futuros anúncios.
Dicas de como começar e aplicar a sua marca
- Em primeiro lugar, é necessário que seja aberta uma conta no site: adwords.google.com
Efetue o login em sua conta e vamos lá:
- Clique no botão “+ campanha”, selecione a opção “apenas rede de pesquisa”. A página retornará a criação e, aí sim, você começará a criar sua campanha.
- Escolha um nome de fácil identificação e opte por campanha padrão.
- Após, vá na opção "locais" na parte inferior da página para segmentar a região a ser atingidas.
- Pesquisas Avançadas;
- Menu: Locais;
- Selecionar o Estado, cidade e bairro que deseja veicular sua campanha;
- Aparecendo o nome da campanha, clique na opção adicionar.
- Escolha um nome para seu grupo de anúncio.
- Selecione as palavras-chave.
- Ao visualizar as melhores palavras, clique em “adicionar ao grupo”. Escolhendo todos os termos, clique em “continuar para anúncios”, no fim da página.
Configurações realizadas, vamos à primeira campanha
- Vá até a opção “URL final” e coloque a página de destino ou site que você queira anunciar.
- No título 1, utilize um título que capte seu público;
- O título 2 deve ser menor que o 1, mas com uma frase de impacto;
- Abaixo terá a opção caminho, escolha um termo sobre o que é seu anúncio;
- Faça uma uma descrição, breve e objetiva sobre seu anúncio, utilizando sua principal palavra-chave.
- Salves as alterações
Último passo:
- Verifique seu anúncio e corrija eventuais erros.
Agora você já sabe como começar, mas se preferir, a Agência Interage pode fazer isso por você ou sua empresa.
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