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Google Ads para impulsionar sua empresa

Principal serviço de publicidade do Google, o Google Ads, antigo Google Adwords, é a plataforma de marketing mais poderosa para pequenas empresas, sendo a maior e mais segura de links patrocinados da internet.


O Google Ads permite que o endereço eletrônico da empresa anunciada apareça em locais específicos de destaque nas páginas de buscas e independentemente do tamanho sejam encontradas nas primeiras páginas, mostrando sempre que relevante para quem pesquisa, o resultado do anunciante.


Mas, por quê ter o Google Ads para a sua empresa?


O Google Ads é mais rápido e fácil de usar, quando comparada a técnica SEO, Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de buscas, já que esta é uma técnica de utilização orgânica do google em que a quantidade e a relevância de publicações ocasiona o destaque.


Algumas empresas optam pela utilização orgânica, já que esta não é paga, mas, para que resultados consideráveis sejam alcançados é necessário que se invista tempo e um profissional especializado em SEO. A utilização do Google Ads, porém, pode trazer resultados no dia seguinte a sua contratação.



Vantagens


- Controle de custos


Por meio da plataforma do Google Adwords, o anunciante tem controle total da quantia investida, gerenciando quanto será gasto por mês, quando será cobrado o valor do anúncio, a frequência de publicação, sendo o Ads, uma forma mais econômica de publicidades do que as mídias tradicionais.


- Qualidade do anúncio


O anúncio da empresa só é destinado ao usuário quando é observada uma real qualidade da publicação para o pesquisador, tornado as buscas realmente efetivas.


- Segmentação


É possível que o anunciante segmente o seu alcance, direcionando suas publicações para o público-alvo de sua empresa e até mesmo para as regiões que deseja alcançar.


- Relatório de desempenho


O Google Adwords disponibiliza ao anunciante um relatório com números de cliques e impressões do público atingido, podendo ser utilizado para o planejamento de futuros anúncios.


Dicas de como começar e aplicar a sua marca


- Em primeiro lugar, é necessário que seja aberta uma conta no site: adwords.google.com


Efetue o login em sua conta e vamos lá:


- Clique no botão “+ campanha”, selecione a opção “apenas rede de pesquisa”. A página retornará a criação e, aí sim, você começará a criar sua campanha.


- Escolha um nome de fácil identificação e opte por campanha padrão.


- Após, vá na opção "locais" na parte inferior da página para segmentar a região a ser atingidas.

- Pesquisas Avançadas;

- Menu: Locais;

- Selecionar o Estado, cidade e bairro que deseja veicular sua campanha;

- Aparecendo o nome da campanha, clique na opção adicionar.


- Escolha um nome para seu grupo de anúncio.


- Selecione as palavras-chave.

- Ao visualizar as melhores palavras, clique em “adicionar ao grupo”. Escolhendo todos os termos, clique em “continuar para anúncios”, no fim da página.


Configurações realizadas, vamos à primeira campanha


- Vá até a opção “URL final” e coloque a página de destino ou site que você queira anunciar.


- No título 1, utilize um título que capte seu público;


- O título 2 deve ser menor que o 1, mas com uma frase de impacto;


- Abaixo terá a opção caminho, escolha um termo sobre o que é seu anúncio;


- Faça uma uma descrição, breve e objetiva sobre seu anúncio, utilizando sua principal palavra-chave.


- Salves as alterações


Último passo:


- Verifique seu anúncio e corrija eventuais erros.


Agora você já sabe como começar, mas se preferir, a Agência Interage pode fazer isso por você ou sua empresa.




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