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Como o Facebook pode ser uma vantagem para a sua empresa

O Facebook tem sido uma importante plataforma para diversas empresas e dos mais diversos segmentos garantir um melhor relacionamento com o seu público diretamente e garantir maior visibilidade para vendar e divulgação, e isso vale tanto para empresa B2C e B2B.


Mas a quantidade e curtidas em sua página não é a garantia de que o alcance das suas publicações chegará para todos os usuários que curtem e seguem a sua marca e, isso é constado pelo algoritmo realizado pela própria rede social. O Facebook possui um algoritmo que seleciona quais postagens feitas pela sua empresa o usuário irá ter visualizar no feed de notícias. Ou seja, nem tudo que é postado será visto por todos, a não ser que o usuário clique em sua página e desça o feed em busca de todas as postagens.


Recentemente, a porcentagem média dos seguidores que visualizam as postagens das página caiu cerca de 3%. Um número pequeno pequeno mas que pode fazer uma grande diferença para cada página. Vamos imaginar o seguinte: Um grande e importante post sobre vendas ou promoções da sua empresa não ter um alcance de um número superior a uma postagem comum do cotidiano da marca, o quão isso pode afetar o crescimento da marca na rede online?


Por isso, o impulsionamento entra em ação para o seu negócio.





Impulsionar no Facebook é uma excelente maneira e eficácia de gerar um maior engajamento com o seu público em uma publicação específica, impactando quem já conhece a sua marca e dando ainda mais visibilidade para quem se identifica com o segmento mas que não conhece os seus produtos ou serviços ainda.


Mas como vou saber que irei atingir o público correto da minha marca nesse tipo de divulgação?


É SIMPLES! Na própria publicação você pode selecionar que tipo de público será visto o conteúdo, definir o orçamento e quanto tempo a publicação ficará disponível para o púbico selecionado pode ter o alcance necessário.


Outra grande vantagem de impulsionamento do Facebook é que ao pagar para as pessoas gerarem engajamento com a sua página, como em curtidas e comentários, é o aumento da exibição orgânica do anúncio, fazendo com que as futuras postagens tenha mais alcances e sem você precisar pagar nada por isso.


DICA INTERAGE: Não saia impulsionando qualquer conteúdo.


Pense como uma grande oportunidade para o crescimento online da sua empresa. Por isso, crie um conteúdo mais elaborado e que tenha o potencial de atingir diversas pessoas para a sua página, chamando atenção para manter esse público fiel para as próximas postagens. Procure fazer isso tipo de postagens como: ofertas, divulgação de eventos, divulgação de novo produto, novidades, no geral, da empresa, que possa se tornar o grande diferencial das demais postagens.


Invista no que pode gerar um excelente retorno de alcance para a marca!


Mas é importante saber que cada empresa e segmento se comporta de maneira diferente nas redes sociais então saiba a melhor forma de conteúdo para o determinado público.




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