top of page
  • Interage

As Hashtags e suas vantagens

Essa simples ferramenta pode transformar seu post ou texto e te levar a lugares inimagináveis. Quer sabe como?


As hashtags surgiram há algum tempo, mas foi só nessa era nova dinâmica nas redes sociais que elas passaram a dominar um novo formato de linguagem e mecanismo de impulsão. Popularizadas pelo Twitter e completamente incorporadas para as outas redes sociais, as hashtags tornaram-se uma febre e proporcionaram um efeito viral para os posts, algo que é muito interessante e vantajoso para marcas e empresas.



O que elas são?

Palavras ou frases que, precedidas pelo símbolo #, têm o objetivo de segmentar o tipo de conteúdo que está sendo tratado. Elas tornam-se hiperlinks de um determinado assunto em alta. Justamente por isso, ajudam a medir audiência e engajamento em ações de marketing.

Elas são ferramentas importantes para empresas e populares e atrativas para os clientes, que acabam usando uma série de hashtags do mesmo segmento para expressar opinião sobre aquele produto, marca ou assunto.



Como usá-las corretamente?

Apesar da possibilidade de você poder colocar diversas ideias em uma hashtag, é preciso saber como usá-la a seu favor. Só acrescentar várias frases e palavras sem um objetivo ou estratégia torna-se uma grande inutilidade.


  • Não use hashtags com palavras genéricas já que elas não levam a nenhum tipo de conteúdo atrativo;

  • Não exagere na quantidade. Lembre-se: quantidade não é qualidade. Como o objetivo é trazer conteúdos específicos e direcionar o público para o local desejado, não adianta ter muitas hashtags, já que isso só poluirá a visão e não facilitará as pesquisas;

  • Crie hashtags voltadas para um post especifico. É preciso relacionar uma coisa com a outra, já que colocar algo desnecessário pode levar seu cliente a evitar novas leituras;

  • Faça hashtags curtas. São mais dinâmicas e atrativas;

  • Crie hashtags específicas para sua empresa ou evento;

  • Pense em todas as associações que podem ser feitas com a palavra contida em uma hashtag, para ela não venha a ter um efeito contrário;

  • Fique ligado em hashtags populares, datas comemorativas e demais ações que possam ser aproveitadas pela sua empresa.



Gostou das dicas? Acesse outras matérias do nosso blog e veja no que mais podemos te ajudar!




17 visualizações0 comentário
bottom of page